Egressos de BI - Dúvidas Frequentes

1) O que entra para o cálculo do CR-BI ?

Entra no cálculo do CR-BI:
- Todos os componentes curriculares cursados no histórico escolar , inclusive as DU (dispensa UFBA) e  atividades complementares.
- Tudo que entra no cálculo do CR entra no cálculo do CR-BI

2) O processo seletivo BI-CPL tem reserva de vagas?

Sim, o processo seletivo prevê reserva de vagas de acordo com a lei federal 12.711/12 e demais resoluções (ver item 8 do edital)

3) Quantas vagas são destinadas para cada categoria de cotas?

As vagas por categoria estão definidas no anexo I .Para os cursos onde alguma categoria estiver como zero na tabela ( não dispor de vagas) no anexo I, o candidato concorre na ampla concorrência.

4) Como sei a cota pela qual estou participando?

O candidato concorrerá pela mesma categoria de cotas que ingresso na Universidade. Esta categoria será divulgada após o término das inscrições , ou o candidato pode consultar a lista de candidatos aprovados no ano do processo seletivo que ingressou.Ver detalhes sobre este tema no item 8 do edital.

5) Se eu não for aprovado na opção escolhida?

O processo seletivo prevê 2 rodadas com 3 opções de cursos cada uma:
1ª Rodada:
O candidato poderá escolher até 3 opções de curso na primeira rodada. Se ele não for classificado na sua 1ª opção, o sistema verifica se houve vagas sobrando na sua  2ª opção ( O candidato só poderá ser classificado na 2ª opção, depois que o sistema faz a classificação dos candiatos que optaram o curso como 1ª opção e houve vagas após esta classificação)

2ª Rodada:
Poderá ainda participar da 2ª rodada o candidato que não foi classificado em nenhuma opção da 1ª rodada e onde tenha vaga disponível

No caso de não preenchimento das vagas nas categorias de Renda (Am, Bm)  aquelas remanescentes deverão ser completadas por estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. (lei 12.711/2012).